terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Estudo mostra que cerveja hidrata igual à água após prática esportiva


Os amantes da cerveja devem adorar esta notícia. No entanto pesquisadores recomendam que o consumo da bebida seja em quantidade moderada. É aquele ditado: “entre o veneno e o remédio, a diferença é a dose.”

O estudo apresentado em setembro em Bruxelas, e divulgado no site do Estadão, comprova que o consumo moderado de cerveja após exercícios físicos é tão eficaz quanto a água para a hidratação, segundo especialistas médicos. Eles apontaram que uma quantidade moderada de cerveja não prejudica a hidratação após o exercício.

O pesquisador Manuel Castillo, da Universidade de Granada, expôs os resultados deste estudo que consistiu em verificar a reação do corpo à ingestão de água ou cerveja após a realização de esforço físico intenso. "Não foi encontrado nenhum efeito negativo que pudesse ser atribuído à ingestão de cerveja em comparação com a ingestão de água", afirma Castillo.

Tomar cerveja seria a mesma coisa que tomar água, por isso é recomendado o consumo da bebida fermentada a todas as pessoas que não tenham nenhuma contraindicação.O médico Ramón Estruch, do Hospital Clínico de Barcelona, afirmou que os resultados dos estudos mostram que o consumo moderado de cerveja "ajuda na prevenção de acidentes cardiovasculares, graças aos efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios das artérias". Além disso, proporciona proteção contra fatores de risco cardiovascular, como diabetes, melhora a pressão arterial, regula o colesterol e previne a arteriosclerose, segundo a pesquisa.

Por Deisi Fabrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário