segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Água para Elefantes

Bem, essa é a história é de Jacob Jankowski, que já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos de juventude num período nada fácil da economia americana, e que acaba o levando a trabalhar num circo. E assim, enquanto jovem (interpretado por Robert Pattinson, o galã das sagas, que tem sol, amanhecer, escurecer, lua nova, enfim, todo mundo já sabe de onde vem o queridinho) é um ex-estudante de Veterinária, que conhece a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Bom, até aí bem legal, a história, mas agora vamos para “Águas para elefantes”.
Como assim? Você deve estar se perguntando: Em tempos onde a água é um tema extremamente importante, alguém já parou para pensar o quanto de água é necessário para manter elefantes, não somente eles, mas todos os animais da terra, incluindo o homem? Alguns filmes são sempre muito bem vistos, sinônimos de grandes públicos. Mas afinal, qual é o público que se envolve com pesquisas e projetos de preservação e conservação da água doce no mundo?
O incrível é que não vejo grandes queridinhos das telinhas envolvidos em histórias reais de como manter e obter água saudável para elefantes e outros animais. Só para informar: um único elefante bebe cerca de 15 litros de água de uma só vez , sendo que a população total gira em torno de 40 mil animais. Já o homem e os outros animais, juntos, bebem muito mais do que isso por dia. Certamente, é muito mais do que um público de bilheteria do filme “Águas para Elefante” com Robert Pattinson.
Atenção, precisamos de muita água, tanto para os elefantes quanto para os outros animais. Precisamos de um público recorde para preservar e cuidar da água que não é só de elefantes, mas, de todos nós. Quem se arrisca a dirigir o próximo filme e protagonizar esta história para atrair um público recorde?

Por Marizandra Ruttili

Nenhum comentário:

Postar um comentário