segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Água para o corpo e para a alma


Para o corpo físico, a água é fonte de vida, um recurso natural indispensável à existência do ser humano. Mas e para a alma, o que ela significa? A atribuição de características, como pureza e vida a este líquido, revela seu valor para diferentes crenças

Através de rituais que envolvem a água de forma significativa, as religiões demonstram sua importância para a humanidade. Esse recurso natural assume caráter harmonioso ao fazer convergir pessoas de diferentes fés em sua defesa. O cristianismo, catolicismo e espiritismo utilizam a água como recurso no tratamento da alma humana.
Em igrejas cristãs, a água tem significado de renovo espiritual. Após o batismo, no qual imergem nas águas de um rio, os cristãos têm um novo ser espiritual, como se nascessem novamente, purificados, com remissão dos pecados. No catolicismo também é realizado o batismo, no entanto, com crianças e sem imersão. A água benta é outro símbolo de purificação. Segundo religiosos, um recurso que, na Bíblia é utilizado inúmeras vezes por Jesus para cura e benção.
No livro sagrado - No cristianismo a Bíblia é considerada o livro que contém verdades sobre toda a existência. Por isso, seus mandamentos devem reger a vida dos fiéis. A Pastora Sandra Alves, da Comunidade Ser Mais, de Santo Ângelo, conta que a bíblia mostra a trajetória da humanidade muitas vezes falando sobre a água com diferentes significados: “A Bíblia tem um número surpreendente de referências sobre água, mais de 300 na minha concordância Bíblica, sem mencionar outras 80 sobre a chuva. Em Jeremias 17:8, fala da água como símbolo de benção, em Êxodo 30: 18 como símbolo de limpeza, entre outros.
Tratamento espiritual - Já no espiritismo, a água serve para tratamento espiritual em ações terapêuticas como o fluidismo. A água fluidificada* é um recurso frequentemente utilizado em diversas casas espíritas para complementar o tratamento através dos passes. A água é um dos corpos mais simples e receptivos da Terra. É como que a base pura, em que a medicação Espiritual pode ser realizada.
O codificador da doutrina espírita, Allan Kardec, afirma no livro “A Gênese” o poder de cura do recurso natural: “as mais insignificantes substâncias, como a água, por exemplo, podem adquirir qualidades poderosas e efetivas, sob a ação do fluido espiritual ou magnético, ao qual elas servem de veículo, ou, se quiserem, de reservatório”.
Segundo a pastora Sandra Alves, Deus também se preocupava com a limpeza do corpo físico: “Em Deuteronômio 23, Deus deu uma instrução aos israelitas para que fizessem saneamento básico para que se mantivessem limpos”, salientou a pastora.
Assim, a água se mostra indispensável para o cuidado com o corpo e em tratamentos espirituais. Acima de tudo, o recurso natural é um bem precioso à vida.
Por Kassieli de Mello


O que é água fluidificada?
A água fluidificada é aquela que, em estado para consumo, é acrescida de fluidos curadores. No Espiritismo, entende-se por água fluidificada aquela que possui fluidos medicamentosos, é a água magnetizada por fluidos. A água é um ótimo condutor de força eletromagnética e absorverá os fluidos sobre ela projetados, conservando-os e transmitindo-os ao organismo doente, quando ingerida. A água fluidificada expandiria os átomos físicos, ocasionando a entrada de átomos espirituais, ainda desconhecidos, e que serviriam para ajudar na cura do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário